quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Já chega......a luta continua

Boa noite amigos.
Estamos a viver dias difíceis. As multinacionais cada vez mais só vêem o lucro imediato, esquecendo o trabalhador que por vezes prejudica a vida familiar em prol da empresa não ganhando nada, ou quase nada com isso.
O sentido social e humano que as empresas da dimensão como é o caso da Delphi Grundig deveriam ter à muito se esgotou na ganancia do lucro cada vez mais desmesurado, nem que para isso tenham de recorrer abusivamente a leis que só em casos extremos deveriam ser accionadas.
Aplicar lay-off com o intuito de reduzir o salário dos trabalhadores em beneficio desta empresa, só mostra uma falta de humanismo e uma clara falta de consideração por quem ao longo dos anos se tem esforçado, abrindo por vezes mão de direitos conquistados em beneficio claro da empresa, sem praticamente pedir nada em troca, pensando sempre que o amanhã será melhor.
Os trabalhadores não merecem isto, falem verdade. Se a empresa precisa de dinheiro peçam mas não nos roubem, pois nesta lay-off os trabalhadores sentem-se roubados.
Justiça social é uma utopia, nunca será uma realidade.
Quem nos atirou para a crise foram aqueles que tinham muito pois queriam ter mais, e nós povo de pequenos recursos que já tínhamos tão pouco, estamos a ficar sem nada.
E altura de dizer basta, lutem pela vossa dignidade, pelos vossos filhos, pelo vosso amor próprio, digam que estão vivos , são seres humanos dignos e que merecem o respeito de quem só vos sabe explorar..

DIGAM BASTA......

Sem comentários:

Enviar um comentário